NHOQUE DA FARTURA - LENDA DO DIA 29

22/07/2012 11:14

 Comemora-se sempre no dia 29 de cada mês o dia do Nhoque da Fartura. Reza a lenda, que um certo dia 29, na Itália, um andarilho chegou à um casebre e pediu um prato de comida. Dentro do casebre havia várias pessoas da mesma família e eram muito pobres, ou seja, a comida era pouca pra eles também, mas apesar disso, eles dividiram a sua pouca refeição, que era nhoque, com o andarilho, São Genaro. Repartiram sete pedacinhos a cada um.
Após saborear o delicioso nhoque, São Genaro satisfeito, agradeceu e partiu. Quando foram recolher os pratos descobriram que embaixo de cada um havia dinheiro. Surge então a tradição que todo dia 29 é dia de comer nhoque para atrair fartura, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato e comer primeiro os sete pedacinhos em pé, para depois comer a vontade.  COMO FAZER: Começa-se comendo 7 bolinhas de nhoque, de preferência em pé e fazendo um pedido a cada nova bolinha saboreada. Coloque uma nota embaixo do prato e em seguida guarde a cédula para atrair fartura, continuando-se depois, a comer normalmente o restante do nhoque.

Essa simpatia não é para ficar rico, ok? Mas sim para ter fartura todo mês em casa, ou seja, faça todos os meses. Já em fevereiro, é ruim de fazer né??? rsrs